domingo, 22 de junho de 2008

Balanço geral cinema 2008 primeira parte!


Os blockbusters como são conhecidos os filmes de maior orçamento e que servem apenas para divertir o público e que na mioria das vezes ''só'' prestam para entreter o individuo que vai ao cinema ou baixa no computador de sua casa após poucos dias de estreia, começou muito bem, Homen de ferro afastou de vez minha antipatia pelo personagem, o RDJ deu uma dose de vitalidade ao personagem nas telonas, caraca moleque fiquei besta com as cenas e tudo mais, principalmente a historia, deppois veio o Doctor jones ( Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal) e me perguntei cadê a aura dos filmes clássicos, pô aquela cena em que ele e salvo da areia movediça por uma cobra e pior saltar pelos galhos junto com macacos e de lascar a distancias quase quilometricas não dá nem para o tarzan, cheeta e cia, o filme soou forçado demais mas se salvou pelos seus momentos copiados exatamente dos primeiros filmes, pra min foi meia boca ao extremo, depois As Crónicas de Narnia, Principe Caspian, nossa a historia evoluiu e o foco infantil mudou um pouco, não gosto muito de fantasias muito bobinhas mas este segundo me surpreendeu bastante, superior ao primeiro mas ainda bastante longe de um Senhos dos Anéis, me fez ficar curioso (diferente do horrível eragon, que eu quero esqueçer) para ver no que vai dar, já o Incrivel Hulk hum esse me decepcionou um pouco, talvez tenha sido os cortes ja que a versão blue-ray vi sair com 70 min só pode ter um filme dentro do outro como o próprio diretor falou, ainda prefiro o de Ang Lee, por que? pelo simples motivo dele engrandeçer cada cena, se esse novo age pela ação peca pelas cenas em que o hulk e mostrado, no filme de 2003 a grandiosidade das cenas eram mostradas de varios angulos e com tomadas em plano geral, mostrando a grandiosidade da cena seja o verdão enfrentado os tanques no deserto e na base, saltando e olhando o mundo ao seu redor ou na cidade quando exercito, policia, swat e cia aparecem todos ao mesmo tempo para atacar o gigante esmeralda, faltou apenas isso grandiosidade nas cenas, fora isso gostei do resultado as referencias a shield e Tony Stark no final foi ótimo, Sex and The City nem vou comentar o filme e ruim de doer, meu amigo onde está a sintonia e a escencia da série que encantou ate a min, já Fim dos Tempos assisto depois pra ver se e ruim mesmo como todo mundo tá falando . Bom que venha julho e o restante, estou ansioso por The Dark Night e Arquivo X, eu quero acreditar.

Nenhum comentário: